Museu das Missões/Ibram realiza ação educativa para estudantes e professores de São Miguel das Missões, RS.
Na manhã de hoje, 25.04.2018, o Museu das Missões/Ibram realizou ação educativa durante a programação oficial das comemorações pelos 30 anos de emancipação político-administrativa do município de São Miguel das Missões, RS, e dos 40 anos do Espetáculo Som e Luz.
Foram atendidos cerca de 50 estudantes da Escola Municipal Eduardo Damião, da rede pública municipal de São Miguel das Missões, RS, englobando os 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental.
Foi exibido o vídeo documentário "João Hugo Machado - O zelador da história", abordando a história de vida do primeiro zelador do Museu, o qual foi um dos principais responsáveis pela formação do acervo museológico da unidade através da coleta de peças que realizou nos anos 1940 e 1950 em diversos locais da região missioneira, como capelas comunitárias e residências de particulares. Hoje o acervo é a maio coleção pública de imagens missioneiras em madeira policromada do séculos XVII e XVIII de todo o MERCOSUL.
Os estudantes e professores também realizaram visita técnica ao atelier de Restauro do MM e conversaram com o Restaurador do Museu das Missões e sua assistente sobre o tratamento da imagens missioneiras em madeira policromada dos séculos XVII e XVIII, conhecendo detalhes das etapas que envolvem os serviços de Conservação e Restauro do acervo museológico institucional.
A atividades foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História oral resgata memória institucional do Museu das Missões

Museu das Missões será reaberto ao público nesta sexta (29)