Nomeado o novo presidente do Instituto Brasileiro de Museus

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (27), portaria que nomeia Carlos Roberto Ferreira Brandão como presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) – autarquia vinculada ao Ministério da Cultura (MinC).


Novo presidente do Ibram, Carlos Roberto Brandão é professor titular da USP

Indicado pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira, o professor titular do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP), atual vice-diretor do Instituto de Estudos Avançado (IEA) daquela universidade, já dirigiu o museu entre os anos de 2001 e 2005, onde também foi curador da coleção de insetos Hymenoptera.

Doutor em Ciências Biológicas (Zoologia), foi membro do Comitê Executivo do Conselho Internacional de Museus (Icom), entre 2010 e 2013, além de ter presidido o Comitê Brasileiro no período 2006-2010.

Brandão foi presidente do Comitê Organizador da Conferência Internacional do Icom Rio de Janeiro e organizador do Icom South-South Museums Dialogue – ambos realizados em 2013.

Carlos Roberto Brandão Também atuou como membro suplente do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) do MinC, integra conselhos de entidades culturais, da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da USP e da Câmara Setorial de Museus da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, além de ser pesquisador associado do Museu Americano de História Natural. Saiba mais.

O novo presidente do Ibram tem 30 dias para tomar posse no novo cargo.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Divulgação/internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História oral resgata memória institucional do Museu das Missões

Museu das Missões será reaberto ao público nesta sexta (29)