Novo material educativo disponível


O Museu das Missões promoveu na Semana dos Museus o lançamento de ambiente virtual que disponibiliza material educativo para as escolas. Organizado pelo Setor de Ações Educativas do Museu, o material serve como subsídio para escolas e professores que trabalham a temática missioneira em sala de aula. O conteúdo pode, também, ser útil a qualquer outra pessoa ou instituição interessada no estudo do assunto.
Ao acessar o ambiente, o internauta se depara com informações que permitem um conhecimento introdutório sobre as Missões e o Museu. Também são disponibilizadas atividades educativas, que podem ser utilizadas livremente em sala de aula, em casa ou qualquer outro ambiente.
A página do Material Educativo ainda apresenta imagens do Museu das Missões, sites (links) sobre a temática missioneira e outras informações úteis para quem pretende visitar o Sítio Histórico São Miguel Arcanjo e o Museu das Missões, assistir ao “Espetáculo de Som e Luz” ou tiver interesse em visitas guiadas.
O lançamento do material integrou  a programação da 14ª Semana Nacional de Museus, organizado pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), que ocorreu de 16 a 22 de maio. Para acessar o material, basta seguir este link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História oral resgata memória institucional do Museu das Missões

Museu das Missões será reaberto ao público nesta sexta (29)