Museu das Missões integra publicação sobre instituições missioneiras


O Museu das Missões (Ibram/MinC), localizado em São Miguel das Missões (RS), é retratado em publicação do Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais (OMiCult).

A publicação Instituições Culturais: a região das Missões, lançada este mês, tem como objetivo difundir a história e o contexto social de criação ou estabelecimento das principais instituições culturais na histórica região das Missões.

Por meio de textos escritos por pesquisadores convidados, são relatados a história de constituição e formação das instituições missioneiras. O texto sobre o museu foi escrito pelo servidor do Museu das Missões, Diego Luiz Vivian.

Neste primeiro volume, estão contidas, além do Museu das Missões, outras três instituições culturais: Centro de Cultura Missioneira – CCM URI Santo Ângelo, com texto de Nadir Lurdes Damiani e Débora Doraiba Menezes; Centro de Criatividade Sãoluizense, apresentado por Sonia Bressan Vieira; Núcleo de Arqueologia do Museu Municipal Dr. José Olavo Machado em Santo Ângelo, com texto de Raquel Machado Rech.

A versão digital (eBook) gratuita está disponível para download. O livro é uma parceria do OMiCult com a Editora Conceito de Porto Alegre.

O Observatório é um coletivo de professores e alunos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, dos cursos de Relações Públicas – ênfase em Produção Cultural e de Publicidade e Propaganda.

Texto e imagem: Divulgação Museu das Missões

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História oral resgata memória institucional do Museu das Missões

Museu das Missões será reaberto ao público nesta sexta (29)

Museu das Missões/IBRAM lança nova publicação