Planeje sua visita


Dias de funcionamento

De terça a domingo.

Horários de funcionamento

Das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h

Das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 20:00h (durante o horário de verão)




Ações Educativas


As atividades propostas pelo Museu às escolas precisam ser agendadas previamente entre os professores e o setor de ações educativas do Museu das Missões, a fim de adequarmos as atividades à faixa etária. A oficina é realizada de segunda-feira à sexta-feira, entre as 9:00 e 17:00 horas. Para entrar em contato conosco, o telefone (55)3381-1291 ou o email museu.missoes@museus.gov.br.



Ingressos


A entrada ao Museu é gratuita.

Porém para entrar no Parque os valores são:

R$ 5,00 (adultos)


R$ 2,50 (estudantes)


Estão isentos: Moradores de São Miguel, Alunos de Escolas Públicas em excursão, mediante ofício. A cada grupo de 10 alunos é oferecido um (1) ingresso de cortesia para um (1) professor. Pessoas com necessidades especiais.


Espetáculo de Som e Luz


Com duração de 48 minutos, o espetáculo concentra-se sobre o surgimento e o fim do povo guarani e dos padres jesuítas da redução de São Miguel Arcanjo, fatos ocorridos entre os séculos XVII e XVIII. O espetáculo de Som e Luz é promovido pela Prefeitura de São Miguel das Missões. Mais informações acesse http://www.saomiguel-rs.com.br ou ligue para o número (55) 3381-1294 e fale diretamente com a Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento e Cultura.


A apresentação do Espetáculo de Som e Luz é diária, mas os horários mudam. Confira:


21:30h – durante o horário de verão


20:00h – fevereiro, março, abril, agosto, setembro e outubro


19:00h – maio, junho e julho


A venda do ingresso inicia-se 1 hora antes do Espetáculo de Som e Luz.



Como chegar


De avião:

O aeroporto de Santo Ângelo encontra-se temporariamente fechado.


De ônibus:

Da cidade do Rio de Janeiro há uma linha diária da Viação Pluma (Rio de Janeiro x Uruguaiana) que passa na cidade de Santo Ângelo.


Da cidade de São Paulo há duas linhas com destino a Santo Ângelo, uma da Viação Pluma (Rio de Janeiro x Uruguaiana) e outra da Viação Reunidas. Para mais informações acesse http://www.pluma.com.br ou http://www.reunidas.com.br


Da cidade de Porto Alegre há uma linha direta para São Miguel das Missões. Para mais informações acesse http://www.viacaoouroeprata.com.br


Da cidade de Santo Ângelo a São Miguel das Missões há uma linha de ônibus da Turismo Antonello LTDA. Os horários são regulares. Mais informações no telefone (55) 3312-2184.



Confira os horários:


Santo Ângelo a São Miguel das Missões:

segunda a sexta 7:15h, 11:00h, 15:30h e 16:45h

sábados 10:00h, 13:30h e 15:30h

domingos e feriados 09:30h e 18:20h


São Miguel das Missões a Santo Ângelo:

segunda a sexta 6:30h, 8:00h, 12:00h, 18:15h

sábados 08:00h, 12:00h e 17:30h

domingos e feriados 08:00h e 17:00h

Comentários

  1. Considero um absurdo, cidade histórica que deveria ser divulgada tratar tão mal os turistas. No final do ano,vagamos em 03 locais (Restaurante Barun, O Guarani e Casarão), todos faltavam comida. Falta infraestrutura e cultura para os atendentes. Chegou ao cúmulo do garçon limpar a mesa e derrubar a sujeira nas pernas do turista. Absurdo. Eu não pretendo divulgar a cidade desta forma. Sem contar o schow de luzes tão divulgado que foi um fiasco, 2 minutos e olhe lá, eu sentiria vergonha se morasse num local assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os problemas de atendimento e infraestrutura do município não são responsabilidade do Museu das Missões, que é um museu do Instituto Brasileiro de Museus (uma autarquia federal). O show de fogos é realizado pelo Município e o Espetáculo Som & Luz, com o apoio do IPHAN que é o responsável pelo Sítio Arqueológico onde estão localizadas as Ruínas. Favor encaminhar suas reclamações e sugestões para a Secretaria de Turismo de São Miguel das Missões. Obrigada.

      Excluir
  2. Fui para São Miguel há alguns anos e acredito não ser possível entender o que foram as missões sem ir para São Miguel e entender a fé, representada no fragmento da igreja com bons detalhes. Recomendo a todos que se interessam pelo tema e pela história do nosso povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novo material educativo disponível

Museu das Missões disponibiliza 'Dossiê Missões' para download

Museu das Missões/IBRAM lança nova publicação